Como era a primeira USINA geradora de ELETRICIDADE!

Em Como aprender elétrica por Herique Mattede

A primeira usina elétrica do mundo foi a estação de geração de Pearl Street, Thomas Edison em 1882 colocou em operação uma usina de geração de eletricidade em Nova York. Thomas Edison e a sua corrente contínua também foi responsável pela invenção da lâmpada, Thomas Edison e a sua luz elétrica foram responsáveis por uma revolução tecnológica no mundo.

Thomas Edison descobriu como transmitir energia elétrica para as casas e as suas invenções revolucionaram o mundo. Com 6 dínamos alternadores jumbo de 26 toneladas ele iluminou mais de 500 instalações em Manhatam. O Mundo Da Elétrica mostra um pedaço da história da elétrica e da primeira usina geradora de eletricidade do mundo.

Leia também

Como era a primeira USINA geradora de ELETRICIDADE!

Dentre os objetivos deste vídeo, destacamos:

Temas abordados:

Partes em destaque neste vídeo:

Lista de vídeos similares:

RECRIAMOS a primeira lâmpada DO MUNDO!!! INCRÍVEL lâmpada de arco elétrico

THOMAS EDISON, quem foi?

Sobre o autor

Autor Herique Mattede

Eletricista desde 2006, Henrique Mattede também é autor, professor, técnico em eletrotécnica e engenheiro eletricista em formação. É educador renomado na área de eletricidade e um dos precursores do ensino de eletricidade na internet brasileira. Já produziu mais de 1000 videoaulas no canal Mundo da Elétrica no Youtube, cursos profissionalizantes e centenas de artigos técnicos. O conteúdo produzido por Henrique é referência em escolas, faculdades e universidades e já recebeu mais de 120 milhões de acessos na internet.

Aviso legal

Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção para qualquer trabalho que envolva eletricidade.

Deixe um comentário