DEU RUIM coloquei um fio em CURTO-CIRCUITO na ÁGUA.

Escrito na categoria "Dicas de eletricidade" por Herique Mattede.

O cabo elétrico submerso na água quando exposto à uma sobrecarga pode causar graves danos elétricos à instalação. O cabo para uso submerso não é como os fios e cabos elétricos comuns, ele tem uma isolação especial. Existem várias marcas de fios SIL, Pirelli, Amperflex, Alubar, Condex, Danflex, Ficap, Megacampos e etc.

A sobrecarga elétrica pode acontecer quando o cabo elétrico mal dimensionado sofre uma sobrecarga elétrica e esquentar causando incêndio.

Emenda para cabo submerso deve ser feita de forma especial, pois a emenda em fio submerso não pode deixar ocorrer fuga de corrente elétrica. Para quem não sabe a fuga de corrente elétrica é uma corrente que além de fluir para o circuito principal, é escoada para outra massa durante o seu percurso. Neste vídeo fizemos alguns testes com o cabo submerso na água.

Vídeo sobre cabo elétrico submerso na água

Dentre os objetivos deste vídeo, destacamos:

Temas abordados:

Partes em destaque neste vídeo:

Vídeos do Mundo da Elétrica similares:

FIO quente GASTA mais? TESTAMOS

FIO x CABO FLEXÍVEL, teste de curto-circuito. Qual condutor é mais bruto?

Sobre o autor

Autor Herique Mattede

Eletricista desde 2006, Henrique Mattede também é autor, professor, técnico em eletrotécnica e engenheiro eletricista em formação. É educador renomado na área de eletricidade e um dos precursores do ensino de eletricidade na internet brasileira. Já produziu mais de 1000 videoaulas no canal Mundo da Elétrica no Youtube, cursos profissionalizantes e centenas de artigos técnicos. O conteúdo produzido por Henrique é referência em escolas, faculdades e universidades e já recebeu mais de 120 milhões de acessos na internet.

Aviso legal

Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção para qualquer trabalho que envolva eletricidade.

Deixe um comentário