FIO x CABO FLEXÍVEL, teste de curto-circuito. Qual condutor é mais bruto?

A diferença entre fio e cabo elétrico é basicamente como ele é constituído, os principais fios e cabos são o cabo 2,5mm², o cabo 4mm² e o cabo 6mm². O curto circuito no cabo causa aquecimento e possibilidade de incêndio, por isso os cabos são testados para resistir a temperatura correta além da corrente elétrica correta.

As principais marcas de cabos elétricos são Pirelli, SIL, MEGATRON, PRYSMIAN, NAMBEI, COBRECOM, ALUBAR entre outros. Fios e cabos barato nem sempre possuem grande qualidade! Abaixo temos um teste de curto circuito do canal Mundo da Elétrica, nos cabos elétricos de 2,5mm² e o fio de 2,5mm², mostrando que eles resistem iguais ao curto circuito.

FIO x CABO FLEXÍVEL, teste de curto-circuito. Qual condutor é mais bruto?

Dentre os objetivos deste vídeo, destacamos:

Temas abordados:

Partes em destaque neste vídeo:

Lista de vídeos similares:

300A no cabo. FALHA elétrica que QUEIMA o cabo, qual é?

FIO quente GASTA mais? TESTAMOS

Sobre o autor

Autor Equipe Dicas de Eletricidade

Eletricista desde 2006, Henrique Mattede também é autor, professor, técnico em eletrotécnica e engenheiro eletricista em formação. É educador renomado na área de eletricidade e um dos precursores do ensino de eletricidade na internet brasileira. Já produziu mais de 1000 videoaulas no canal Mundo da Elétrica no Youtube, cursos profissionalizantes e centenas de artigos técnicos. O conteúdo produzido por Henrique é referência em escolas, faculdades e universidades e já recebeu mais de 120 milhões de acessos na internet.

Aviso legal

Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção para qualquer trabalho que envolva eletricidade.

Deixe um comentário