Eletrofita, aprenda neste artigo como puxar ponto de tomada sem quebra nada, como usar a eletrofita e como instalar a eletrofita. A fita elétrica ou fita condutora é usado para instalações elétricas sem quebrar paredes. A eletrofita é uma fita para fazer extensão elétrica e pode ser comprado como kit eletrofita com tomada para a derivação de um ponto de tomada.

A eletrofita para tomada é considerada uma fita condutora de energia segura e segundo o fabricante atende as normas. Onde comprar eletrofita? Em vários sites de compras de materiais elétricos é possível encontrar fita elétrica para tomadas.

Como fita adesiva de eletricidade, a eletrofita pode ser colada sobre a parede o que dispensa quebrar a parede para passar os cabos.

Testei na prática como instalar uma eletrofita na parede.

Vídeo sobre como puxar tomada sem QUEBRAR PAREDE

Temas abordados:

  • Um grande problema em reformas elétricas e instalação de novas tomadas é o quebra quebra nas paredes, e a ideia da fita elétrica é ligar uma nova tomada sem quebrar nada.
  • O kit eletrofita com tomada, vem com os condutores em fita, os conectores para ligar as fitas ao cabo, a tela de acabamento para gesso ou massa corrida, tomada e acabamento. 
  • Existem vários tipos de eletrofitas com várias trilhas de condução que são como cabos elétricos para a instalação de tomadas, interruptores e outras cargas elétricas. 
  • A eletrofitas podem aguentar 10A, 15A e 20A dependendo da largura da fita de condução.

Partes em destaque neste vídeo:

  • 00:22 – A trena é usada para marcação de paredes mas ela tem várias funções diferentes além de medir.
  • 02:07 – O uso dos conectores em elétrica facilitam demais a execução das instalações elétricas. No caso da eletrofita a conexão da fita com os cabos tem de ser feita com os conectores adequados.
  • 03:12 – As tomadas de uso geral TUG, ligam as cargas comuns de uma instalação elétrica, são as tomadas para equipamentos menos potentes.

Todos os vídeos do Mundo da Elétrica :

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)