110V ou 220V como descobrir? Método infalível!

Escrito na categoria "Componentes elétricos" por Herique Mattede.

Como saber se o aparelho é 110 ou 220V? Nem sempre os aparelhos elétricos tem placas de identificação elétrica, etiqueta de identificação elétrica ou adesivos de identificação elétrica. Isso atrapalha na hora de ligar aparelhos em tomada 110V ou 220V, mas existem macetes que mostramos nesse vídeo do Mundo da Elétrica para saber fazer a identificação da voltagem dos aparelhos elétricos.

Como saber se a tomada é 110 ou 220V? O uso de caneta detectora de tensão, chave detectora de tensão e multímetros auxiliam para saber a voltagem da tomada. Aparelho bivolt como funciona? Os aparelhos bivolt podem ser ligados tanto em tomada 110V, quanto tomada 220V sem o risco de queimar ou apresentar falhas. Aparelhos bivolt como saber? Basta ver a etiqueta de identificação elétrica dos aparelhos.

110V ou 220V como descobrir? Método infalível!

Dentre os objetivos deste vídeo, destacamos:

Temas abordados:

Partes em destaque neste vídeo:

Lista de vídeos similares:

TESTE da tomada que NÃO MOLHA!

DETECTOR de tensão! O jeito CERTO de usar!

Sobre o autor

Autor Herique Mattede

Eletricista desde 2006, Henrique Mattede também é autor, professor, técnico em eletrotécnica e engenheiro eletricista em formação. É educador renomado na área de eletricidade e um dos precursores do ensino de eletricidade na internet brasileira. Já produziu mais de 1000 videoaulas no canal Mundo da Elétrica no Youtube, cursos profissionalizantes e centenas de artigos técnicos. O conteúdo produzido por Henrique é referência em escolas, faculdades e universidades e já recebeu mais de 120 milhões de acessos na internet.

Aviso legal

Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção para qualquer trabalho que envolva eletricidade.

Deixe um comentário