O que deu ERRADO? Teste real causou CURTO-CIRCUITO

Fizemos testes em cabos de rede e cabo de telefone que resultaram em curto-circuito e fogo. O curto-circuito residencial é causa de vários incêndios e os disjuntores devem ser utilizados como proteção para curto-circuito.

Teste em cabos elétricos devem ser realizados para garantir a segurança das instalações elétricas, os cabos devem ser corretamente dimensionados, o dimensionamento de cabos evita que ocorram sobrecargas, curto circuito e choque elétrico.

Cabos de rede e cabos de telefone não devem ser usados para instalação de circuito elétricos como tomadas e interruptores. Veja no vídeo abaixo porque!

O que deu ERRADO? Teste real causou CURTO-CIRCUITO

Dentre os objetivos deste vídeo, destacamos:

Temas abordados:

Partes em destaque neste vídeo:

Lista de vídeos similares:

SOLDA garante a EMENDA? Teste, emendas com solda X emenda sem solda

FIO x CABO FLEXÍVEL, teste de curto-circuito. Qual condutor é mais bruto?

Aviso legal

Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção para qualquer trabalho que envolva eletricidade.

Deixe um comentário