O que eu achei do CARRO ELÉTRICO que DIRIGE SOZINHO?

Escrito na categoria "Automação e comandos elétricos" por Herique Mattede.

Carro autônomo x Piloto automático x SELF DRIVING! Qual a diferença?

Tesla no Brasil? Ainda não… mas eu dirigi um Tesla Model 3 e usei o autopilot ou o chamado modo autônomo em que o carro se dirige sozinho!

CARRO ELÉTRICO que DIRIGE SOZINHO?

O Tesla é tudo isso mesmo?

A Tesla tem alguns poucos modelos de carros como o Tesla Model S, o Tesla Model 3 o e SUV que é o Tesla Model X. O Tesla SUV é um dos mais completos e também um dos modelos mais caros, dependendo dos opcionais incluídos. Há também o Tesla Model S P100D que facilmente poderia custar meio milhão se importado para o Brasil.

Mas quando se diz que um Tesla é um carro caro estamos comparando com modelos esportivos que apresentam performance de arrancada e aceleração similares como Ferrari, Lamborghini e outros carros avançados que oferecem o mesmo nível de conforto

Vai demorar para termos um Tesla se dirigindo sozinho no Brasil, mas na minha opinião é questão de tempo para que a tecnologia consiga avançar a ponto de permitir a direção autônoma de carros elétricos em condições complicadas,  pois sabemos como que são as estradas brasileiras.

Além de ver um Tesla dirigindo sozinho você vai ver nesse vídeo um Tesla estacionando sozinho. Esta função é um pouco mais comum, mas pode economizar um pouco mais de tempo na sua vida.

Além de todos estes aspectos o Tesla Model 3 é o carro mais seguro do mundo em sua categoria quando submetido ao crash test padrão dos órgãos que testam a segurança dos veículos.

Dentre os objetivos deste vídeo, destacamos:

Partes em destaque neste vídeo:

Lista de vídeos similares:

Como fazer um motor elétrico com um ímã (experiência Elétrica)

MOTOR elétrico – Como FUNCIONA um motor TRIFÁSICO?

Sobre o autor

Autor Herique Mattede

Eletricista desde 2006, Henrique Mattede também é autor, professor, técnico em eletrotécnica e engenheiro eletricista em formação. É educador renomado na área de eletricidade e um dos precursores do ensino de eletricidade na internet brasileira. Já produziu mais de 1000 videoaulas no canal Mundo da Elétrica no Youtube, cursos profissionalizantes e centenas de artigos técnicos. O conteúdo produzido por Henrique é referência em escolas, faculdades e universidades e já recebeu mais de 120 milhões de acessos na internet.

Aviso legal

Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção para qualquer trabalho que envolva eletricidade.

Deixe um comentário