Qual o DISJUNTOR CERTO para CHUVEIRO?

Cada chuveiro exige um disjuntor diferente, dependendo da potência do chuveiro e da tensão de instalação.

Há algumas formas rápidas de descobrir o disjuntor adequado para usar no chuveiro elétrico!

Disjunto para chuveiro elétrico.

Dimensionar disjuntor para chuceiro elétrico.

  1. Tem chuveiros em que já está escrito no corpo dele a tensão, potência e corrente! Neste caso, sabendo a corrente é só utilizar o disjuntor de valor um pouco superior a corrente do chuveiro!
  2. A segunda forma é encontrar a embalagem do chuveiro ou o manual que irá informar qual disjunto utilizar. Simples e fácil!
  3. Se você não tem mais a embalagem, pode procurar no site do fabricante o modelo do chuveiro e baixar o manual lá.
  4. Se mesmo assim você não encontrar, calcule a corrente do seu chuveiro, usando a formula:
    • Corrente = Potência / Tensão
    • Se seu chuveiro é de 6800W e você está instalando ele em  uma instalação 220V, a corrente será 6800W /220V = 30,9A.
    • Como não existe disjunto deste valor, você vai pegar um disjuntor superior a este valor, que no caso é um disjuntor de 32A!

Fácil descobrir o disjuntor correto para chuveiro,né? O Vídeo abaixo mostra exatamente como podemos dimensionar de forma rápida e segura o disjuntor para chuveiro elétrico, confira!

Finalizamos mais um artigo e esperamos ter ajudado a escolher qual o disjuntor adequado para o seu chuveiro elétrico. Caso tenha ficado alguma dúvida ou curiosidade, deixe nos comentários que iremos responder!

Aviso legal

Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção para qualquer trabalho que envolva eletricidade.

Deixe um comentário