Disjuntor caixa moldada como funciona? O disjuntor caixa moldada é um disjuntor termomagnético feita um uma caixa moldada que resiste a altas correntes de curto circuito, fabricados por empresas como a TRAMONTINA ELETRIK são geralmente usados como disjuntor industrial, porém também são usados em instalações elétricas residenciais geralmente como disjunto geral em QGBT, quadro geral de baixa tensão em instalações coletivas.

Disjuntor de caixa moldada pode ter acessórios como bobina de disparo para operação a distância e contato auxiliar para disjuntor usado para monitorar o status de um disjuntor. Mundo da Elétrica fala sobre o disjuntor caixa moldada da TRAMONTINA e mostra como instalar seus acessórios passo a passo.

Vídeo sobre ACESSÓRIOS para DISJUNTORES

Dentre os objetivos deste vídeo, destacamos:

  • Apresentar o disjuntor caixa moldada Tramontina e falar sobre acessórios.
  • Fizemos passo a passo a instalação dos acessórios do disjuntor de caixa moldada.

Abordamos os seguintes itens no decorrer deste vídeo:

  • A Tramontina, que muita gente conhece pela linha de ferramentas, também produz componentes como os disjuntores de caixa moldada, entre outros materiais elétricos.
  • A principal característica do disjuntor de caixa moldada é suportar correntes de curto circuito extremamente altas, além de correntes nominais bem altas, maiores do que suporta os mini disjuntores, sendo esse um dos motivos dos disjuntores de caixa moldada serem mais robustos.
  • A linha Tramontina de disjuntores de caixa moldada suportar de 50 a 800A de corrente nominal e correntes de curto de até 85KA, mas os disjuntores de caixa moldada podem suportar correntes ainda muito maiores.
  • Uma das grandes vantagens que os disjuntores de caixa moldada tem em relação a mini disjuntores é o uso de acessórios, que se encaixam ao disjuntor, para proporcionar comando a distância e também alguns tipos de automação.

Partes em destaque neste vídeo:

  • 00:50 – Conheça 10 tipos de chave de fenda, chave Philips, chave tork, chave de boca, chave estrela e outras que também são chave de fenda. Temos algumas curiosidades sobre as chaves de fenda.
  • 02:17 – Sabemos que o curto circuito pode ocasionar em muitos danos, mas quais são e por que? Aprenda o que é um curto circuito, suas principais características e quais os riscos.
  • 04:14 – Os dispositivos para sinalização industrial visual e óticos como botões luminosos e lâmpadas sinalizadoras tem cores determinadas por normas. Veja quais o que a norma diz sobre as cores de sinaleiros e botoeiras.

Outros vídeos que complementam este assunto:?

CURTO CIRCUITO no fio! PERIGO ?

10 TIPOS de chave de FENDA

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)