CONTA DE LUZ, aquilo que não te contaram!

Conta de luz muito alta é um grande susto para os consumidores de energia elétrica, a conta de luz cara aumenta as despesas da casa! Mas, o que é cobrado na conta de luz, porque vem a conta de luz mais cara? O ICMS para conta de luz é o imposto mais caro da conta de energia elétrica. O aumento da conta de luz ocorre pelo aumento do consumo de energia elétrica ou quando os impostos como ICMS, PIS, PASEP e COFINS aumentam.

O preço mínimo da conta de luz tem a ver com a disponibilidade de energia elétrica contratada junta a concessionarias de energia.  As principais contas de luz são a conta de luz CEMIG, conta de luz LIGHT, conta de luz ENEL, conta de luz ELETROPAULO, conta de luz ENERGISA e outras.

Para deixar a conta de luz mais barata é preciso economizar energia elétrica dentro das instalações residenciais. Abaixo temos um vídeo do Mundo da Elétrica analisado uma conta de luz para você entender o que é cobrado na conta de luz.

CONTA DE LUZ, aquilo que não te contaram!

Dentre os objetivos deste vídeo, destacamos:

Temas abordados:

Partes em destaque neste vídeo:

Lista de vídeos similares:

CONTA DE LUZ muito ALTA! O que pode ser?

AUMENTO absurdo na CONTA DE LUZ! Fuga de corrente

Sobre o autor

Autor Equipe Dicas de Eletricidade

Eletricista desde 2006, Henrique Mattede também é autor, professor, técnico em eletrotécnica e engenheiro eletricista em formação. É educador renomado na área de eletricidade e um dos precursores do ensino de eletricidade na internet brasileira. Já produziu mais de 1000 videoaulas no canal Mundo da Elétrica no Youtube, cursos profissionalizantes e centenas de artigos técnicos. O conteúdo produzido por Henrique é referência em escolas, faculdades e universidades e já recebeu mais de 120 milhões de acessos na internet.

Aviso legal

Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção para qualquer trabalho que envolva eletricidade.

Deixe um comentário