FIM das TOMADAS de 3 pinos, como ASSIM vai MUDAR de NOVO?

Escrito na categoria "Como aprender elétrica" por Herique Mattede.

A tomada de 3 pinos no Brasil é um assunto polêmico, muita gente diz que a tomada de 3 pinos é segura outros já discordam. Depois de anos o presidente Bolsonaro fala em acabar com a tomada de três pinos que é regulamentada pela norma NBR14135 e testada pelo INMETRO.

As tomadas Brasileiras de 3 pinos, são fabricadas por marcas como por exemplo, MecTronic, Steck, Schneider, Siemens, Tramontina e outras, todos fabricam de acordo com a norma da ABNT. A tomada de 3 pinos foi desenvolvida para oferecer mais segurança e tanto a ABINEE e a ABRACOPEL são contra o fim da tomada de três pinos. No vídeo abaixo do Mundo da Elétrica falamos sobre o assuntos vale a pena conferir.

FIM das TOMADAS de 3 pinos, como ASSIM vai MUDAR de NOVO?

Dentre os objetivos deste vídeo, destacamos:

Temas abordados:

Partes em destaque neste vídeo:

Vídeos similares:

TOMADA de 3 pinos é SEGURA mesmo? Será o FIM?

PLUG de TOMADA de 3 e 2 pinos

Sobre o autor

Autor Herique Mattede

Eletricista desde 2006, Henrique Mattede também é autor, professor, técnico em eletrotécnica e engenheiro eletricista em formação. É educador renomado na área de eletricidade e um dos precursores do ensino de eletricidade na internet brasileira. Já produziu mais de 1000 videoaulas no canal Mundo da Elétrica no Youtube, cursos profissionalizantes e centenas de artigos técnicos. O conteúdo produzido por Henrique é referência em escolas, faculdades e universidades e já recebeu mais de 120 milhões de acessos na internet.

Aviso legal

Todas as informações obtidas neste site e páginas de redes sociais relacionadas a ele são apenas de caráter INFORMATIVO. O Mundo da Elétrica NÃO se responsabiliza por nenhum dano ou prejuízo causado pela execução de ações relacionadas ou não ao conteúdo descrito aqui. Procure sempre um profissional qualificado, sigas as normas e utilize os equipamentos de proteção para qualquer trabalho que envolva eletricidade.

Deixe um comentário